domingo, 1 de maio de 2016

Exercícios na gestação



Para quem busca uma gestação saudável, a prática de atividade física é um bom começo, além claro de um bom acompanhamento de pré-natal, alimentação balanceada e hábitos de vida saudável. 
Se você nunca fez atividade física o que importa é iniciar. Mesmo se estiver no final da gestação. Para os que sempre fizeram atividade física manter o ritmo ou direcionar melhor os treinos com um bom profissional é algo importante.
Fiz um pequeno tutorial com alguns exercícios que podem ser realizados pelas gestantes sedentárias diariamente ou as atletas que desejam direcionar melhor sua atividade física.





Vale lembrar que para iniciar qualquer prática da Yoga ao treinamento funcional a gestante deve conversar com seu médico e procurar um bom profissional para orientar sua prática diária de exercícios.







Esses exercícios devem ser realizados todos os dias. Cada exercício deverá ser repetido por 30 vezes. É importante respirar de forma lenta e nunca passar do seu limite. Procure realiza-los em um horário tranquilo, em um ambiente seguro e arejado, usar roupas leves e beber água.

Exercício 1-
Procure se alongar. Cada movimento deve ser realizado e sustentado em um tempo de 30 segundos.
Exercício 2-
Agachamento – 3 x

Agachar-se até o seu limite e contar 10 segundos. Observar se não está prendendo a respiração.
Exercício 3-
Ponte - 3x
Deitar com as costas encostadas em uma superfície firme  e elevar o bumbum por 10 segundos.
Exercício 4-
Ponte modificada- 3x
Deitar com as costas encostadas em uma superfície firme  e elevar o bumbum, estirar uma perna  por 10 segundos.
     


Exercício 5-
Adutores  e músculos do assoalho pélvico
Colocar um travesseiro entre as pernas deitada com as costas encostadas em uma superfície firme  e apertar o travesseiro e contrair os músculos do períneo ( prender o xixi) por 10 segundos.


Obs: Procure observar sua respiração durante os movimentos e os movimentos do bebe. Aproveita este momento pra ser um espaço de auto conhecimento.

Mais posturas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário